Uma Pen para criar água potável



Empresa SteriPEN vai lançar um purificador de água portátil cuja bateria se carrega graças a ligação USB. Trata-se de uma Pen para campistas que funciona por recurso a raios ultravioleta.


(Fotografia: SteriPEN Freedom)

Obter água potável é um desafio constante em certas partes do mundo, e pode também representar uma dor de cabeça para os que gostem de acampar ou trilhar caminhos mais inóspitos.

Mas a empresa SteriPEN, dedicada a produtos de purificação hídrica, prepara-se para modernizar a sua linha com a SteriPEN Freedom, o mais pequeno e portátil purificador de água atualmente disponível no mercado.


(Fotografia: SteriPEN Freedom)

Este aparelho baseia-se em raios ultravioleta e é recarregável graças a uma entrada USB. Consegue desinfetar meio litro de água em apenas 48 segundos e uma só carga da sua bateria chega para 40 utilizações, ou seja, por cada vez que carregar a SteriPEN Freedom deverá ser capaz de putificar 20 litros de água.

Os potenciais usos deste aparelho em áreas com falta de água potável são óbvios, no entanto a SteriPEN afirma que este novo produto é dirigido aos campistas, montanhistas e praticantes de outras atividades semelhantes.


(Fotografia: SteriPEN Classic)

Para desinfetar meio litro de água basta que inunde a luz ultravioleta do dispositivo na água em questão. Uma luz verde surgirá passados 48 segundos para indicar que a água já é potável. Se por outro lado quiser desinfetar um litro de água, basta que repita a operação.

A SteriPEN Freedom pode ser recarregada via USB, adaptador de ficha ou ainda com diversos carregadores solares compatíveis. A empresa afirma que o tempo de vida médio do aparelho o deve tornar eficaz para 8 mil doses deste tratamento.


(Fotografia: SteriPEN Classic)

Este produto segue a linha que a SteriPEN já tinha popularizado anteriormente, por exemplo, com o seu modelo SteriPEN Classic, um modelo menos portátil e que funcionava com quatro pilhas que tinham de ser trocadas a cada 200 utilizações.

Vai estar disponível ainda este outono (pelo menos no hemisfério norte) a um preço de 119,95 dólares (85,81 euros) e pode ser encomendada no site da SteriPEN.



Autor: Carlos Afonso Monteiro
Fonte: MOVIMENTO MILÉNIO: uma iniciativa EXPRESSO e MILLENNIUM BCP
Original: http://bit.ly/rOFps7


FOLLOW US / SIGA-NOS:
              

Leave a Reply / Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: