Land Rover prepara “explorador ecológico” para 2013



(Fotografia: Divulgação)

A revolução verde na Land Rover começa com o “Range_e”, primeiro protótipo híbrido da marca britânica previsto para chegar aos mercados em 2013. O carro – uma versão ecológica do Range Rover Sport – contará com um motor a combustão a diesel e outro elétrico, que juntos farão do veículo o pioneiro da marca entre modelos 4×4 com emissões de CO2 inferiores a 89 g/km.

À semelhança de outros carros híbridos do mercado, o superesportivo possui tecnologia Plug-in, que permite recarga completa na tomada elétrica. Segunda a fabricante, só no motor elétrico, ele é capaz de rodar 32km com uma única recarga. Para entregar resultados mais eficientes, o conceito vem com peso reduzido – ele tem chassis em alumínio e utiliza materiais leves em diversas partes da carroceria.

A primeira aparição do Range_e aconteceu no salão de Genebra em março e agora o modelo vai participar do RAC Future Car Challenge, competição voltada para veículos de combustíveis alternativos, que acontece durante o mês de novembro em Londres.

Autor: Vanessa Barbosa
Fonte: Exame
Original: http://bit.ly/ramWW9


FOLLOW US / SIGA-NOS:
              

Leave a Reply / Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: