Jaguar e Fórmula 1 lançam superesportivo híbrido



(Fotografia: Divulgação)

Está dada a largada para a produção do modelo superesportivo híbrido da Jaguar C-X75. Apresentado no salão de Paris em 2010, para marcar os 75 anos da fabricante de carros de luxo, o modelo é fruto de uma parceria com a equipe inglesa de Fórmula 1 Williams. A princípio, serão produzidos apenas 250 modelos, que chegarão ao mercado em 2013 por um preço estimado entre 800 mil e 1, 2 milhão de euros.

O híbrido contará com um motor a combustão de quatro cilindros apoiado por dois motores elétricos, um em cada eixo do carro. Responsável pelo sistema propulsor, a Williams também vai auxiliar no desenvolvimento da parte aerodinâmica do carro, que terá chassi em fibra de carbono.

No modo elétrico, só com baterias de íons de lítio, o C-X75 faz 50 km sem emitir ruídos ou um único grama sequer de CO2. Segundo a montadora, quando associados os dois motores (combustão e elétrico), o híbrido acelera de 0 a 100km em 3 segundos e alcança velocidade máxima de 320km/h. A potência do veículo, entretanto, não foi divulgada.

Autor: Vanessa Barbosa
Fonte: Exame
Original: http://bit.ly/lV9XJM


FOLLOW US / SIGA-NOS:
              

Leave a Reply / Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: