Rolls Royce revela seu primeiro elétrico na Suíça




(Fotografia: Divulgação)

O segmento automotivo de ultra-luxo faz seu début no hall dos veículos ecologicamente corretos com o lançamento do primeiro Rolls Royce elétrico, o 102EX Phantom Experimental Electric, no salão do automóvel de Genebra, que começou ontem para a imprensa.

Com chassis em alumínio, o carro conta com dois motores elétricos que, juntos, rendem 290 kW, o equivalente a 389 cv. Testes de pré-lançamento sugerem que o novo Phantom deve ser capaz de fazer 200 km com uma única recarga da bateria de íons de lítio, localizada sob o capô. O veículo acelera de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e atinge velocidade máxima de 160km/h. Claro que tudo isso sai por um preço nada doce – a expectativa é de que custe pelo menos 1,6 milhão de dólares.

Segundo a fabricante inglesa, o 102 EX foi produzido em caráter experimental para testar o ‘apetite’ do mercado automobilístico de luxo por carros verdes. A apresentação em Genebra é apenas o início de um tour mundial que o levará a vários pontos da Europa, do Oriente Médio, à Ásia e à América do Norte. Nos países por onde vai passar, clientes da marca e candidatos terão a oportunidade de testar o modelo sustentável.

Autor: Vanessa Barbosa
Fonte: Exame
Original: http://bit.ly/gz9eAR


FOLLOW US / SIGA-NOS:
              

Leave a Reply / Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: