Dezasseis marcas adoptaram selo de eficiência energética da Quercus




Os frigoríficos são uma das oito categorias de produtos abrangidas pelo projecto. Foto: Rui Gaudêncio

Os automóveis, electrodomésticos e aparelhos electrónicos que consomem menos energia vão passar a ter mais destaque no mercado, depois de 16 marcas terem aderido hoje ao Selo Topten, da Quercus.

A iniciativa Selo Topten, lançada hoje em Lisboa, conta, para já, com as marcas Ford, Lexus, Mitsubishi, Nissan, Renault, Toyota, Mazda, Tensai, Gorenje, LG, Liebherr, Whirlpool, Miele, Canon, Oki e Philips, segundo um comunicado da Quercus. Estas comprometeram-se a “divulgar, no mercado, os produtos distinguidos pelo projecto Topten, como os mais eficientes em termos de consumo energético”.

De momento, o selo abrange oito categorias de produtos, desde as máquinas de lavar roupa e loiça, passando pelas lâmpadas de baixo consumo, frigoríficos, arcas e congeladores, até às impressoras e multifunções, monitores e ainda automóveis.

“Este selo é uma ferramenta para divulgar as marcas mais eficientes, com mais preocupações em desenvolvimento tecnológico e boas práticas ambientais dos consumidores”, disse Francisco Ferreira, da Quercus. “Será mais uma útil ajuda para os consumidores identificarem, directamente nos suportes publicitários e nos pontos de venda, os produtos menos consumidores em termos energéticos.”

A Quercus começou a trabalhar no projecto Topten em 2007, iniciativa que está a ser implementada em 19 países europeus e que recentemente foi alargada aos EUA e China.

Autor: Helena Geraldes
Fonte: Ecosfera – Público
Original: http://bit.ly/Ix5V3U


FOLLOW US / SIGA-NOS:
              

Leave a Reply / Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: