Apple volta atrás na decisão de abandonar certificação ambiental


Depois da ameaça das autoridades de São Francisco deixarem de adquirir produtos Apple, aquela empresa californiana decidiu voltar atrás na sua decisão de romper com uma importante certificação ambiental americana.

De acordo com as normas estabelecidas pela Electronic Product Environmental Assessment Tool (EPEAT), gerida pelo Green Electronics Council, os produtos das empresas certificadas deverão ser fáceis de desmontar pelos consumidores, de forma a que possam ser eliminados facilmente os componentes tóxicos, nomeadamente as baterias, com a finalidade de os produtos em questão poderem ser considerados um ‘produto verde’”.

Era precisamente deste vínculo que a Apple se queria afastar, mas o tiro saiu-lhes pela culatra, depois de uma onda de má publicidade após a decisão de abandonar esta certificação “verde”, há uma semana. Agora a empresa voltou atrás e anunciou que esta manobra foi um “erro” e que a norma do Green Electronics Council volta a estar presente nos aparelhos da empresa.

De acordo com um comunicado do vice-presidente sénior do departamento de engenharia de hardware, Bob Mansfield, a Apple ficou muito preocupada pela “decepção” manifestada pelos utilizadores, pelo que decidiu reverter a sua decisão.

Entretanto, o director executivo da EPEAT, Robert Frisbee, já veio saudar esta “inversão de marcha” empresarial, afirmando que ela deverá, no futuro, recompensar aqueles que apostam no design sem esquecer a sustentabilidade.

Fonte: Ecosfera
Original: http://goo.gl/DA0xP


FOLLOW US / SIGA-NOS:
              

Leave a Reply / Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: